Entendendo o rótulo dos alimentos


O rótulo é responsável por trazer dados importantes do produto ao consumidor, e podem ajudá-lo a fazer escolhas quanto ao que você vai incluir em sua dieta. No entanto, nem sempre as informações presentes são de fácil compreensão.O modelo de rotulagem nutricional, proposto pela ANVISA, encontra-se a seguir. Obrigatoriamente a informação nutricional deve estar por porção (fatia, copo, unidade) e os nutrientes devem estar dispostos na ordem abaixo.Para você entender melhor os rótulos e tirar proveito de suas informações, preparamos um roteiro explicativo e simplificado especialmente para você.

Deve-se também dar muita atenção ao prazo de validade. Este deve estar presente de forma visível e clara. No caso de alimentos que exijam condições especiais para sua conservação, deve ser indicado o melhor local de armazenamento (freezer, congelador, geladeira) e o vencimento correspondente. O mesmo se aplica a alimentos que podem se alterar depois de abertas suas embalagens. Todo produto vencido deve ser desprezado pois pode trazer riscos à saúde.

Então, a partir de agora, torne a leitura do rótulo um hábito no seu dia-a-dia, pois, essas informações permitem um melhor conhecimento do produto e dizem respeito à sua saúde.


0 visualização

Marque uma Consulta!

 

(31) 3586-2092 | 3291-0754

(31) 98988-8889

 

Rua Paracatu , Nº 1154 - Sala 507

Santo Agostinho- Belo Horizonte/MG

CEP: 30180-090

  • Facebook - White Circle
  • Instagram - White Circle
  • YouTube - White Circle